Microsoft libera Windows 10 Preview para smartphones (vídeo)

 (Mobile Xpert)
(Mobile Xpert)

A Microsoft liberou hoje o Windows 10 Technical Preview para smartphones, como havia prometido. A versão de testes do sistema operacional funciona apenas nos Lumias 630, 635, 730 e 830, além dos Lumias 636 e 638, que actualmente são exclusivos do mercado chinês.

Segundo a Microsoft, foram escolhidos modelos mid-end porque eles são capazes de recuperar a imagem da versão anterior do SO. A empresa diz que, embora nenhum smartphone tenha sido danificado durante o processo de instalação do Preview, isto não é impossível e eles querem garantir que haja uma maneira de voltar ao sistema original.

Para aqueles que se decepcionaram, a Microsoft diz que em futuras builds suportarão mais aparelhos.

Entre as novidades disponíveis nessa versão estão: papéis de parede na tela inicial inteira, centro de acções com mais recursos e mais linhas de acções, melhorias no sistema de ditado e no aplicativo de Fotos, que agregará suas imagens locais e do OneDrive.

O Project Spartan, navegador que deve substituir o Internet Explorer, faz sua primeira aparição, mas por enquanto a sua tecnologia está embutida no próprio IE. A Cortana também foi actualizada, mas suas melhorias só estão disponível em Inglês e nos Estados Unidos.

Algumas funções só estarão disponíveis em futuras builds, como a nova versão do Office, Email e Calendário.

A versão do Windows 10 para celulares funciona para telas menores do que 8 polegadas, mas roda na mesma base do Windows 10 para desktops. A empresa está trabalhando em aplicativos universais, que serão compatíveis com qualquer plataforma. Abaixo você confere um vídeo com o próprio Joe Belfiore apresentando as novidades do Windows 10 para smartphones. E se desejar saber como instalar o novo sistema em seu smartphone clique aqui e confira o passo a passo no final da matéria original. (Mobile Xpert)

por Alessandro Junior

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »