Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Mário Soares: “Gosto de Passos, mas não posso ignorar os seus disparates”

(DR)
(DR)

Não quer ser Presidente para toda a vida nem se considera especial por tê-lo sido. Mantém amizades um pouco por todo o lado e nem mesmo o seu espírito sempre crítico as tem prejudicado.

Aos 92 anos, e em entrevista ao jornal i, Mário Soares, apesar de ser considerado um dos Presidentes da República mais notáveis do país, afirma tratar-se apenas “de um pobre homem que teve a sorte de ter tomado posições e de ter acertado e de ter sido auxiliado por muita gente”.

Certo que em 100 anos ninguém se lembrará de Mário Soares, o socialista diz que isso não o preocupa até porque “nunca me achei nada de especial”. Assim, ser presidente para toda a vida é algo em que não pensa.

“Não sou. Não quero ser, nunca serei. Sou o Mário Soares”, atira e acrescenta: “não sou nada de especial. Ser Presidente da República é igual a ser outra coisa qualquer”.

Apesar da vida política, não é um homem de rancores e pela vida fez muitos amigos, até na oposição. Não admira por isso que Passos Coelho esteja na sua lista de amizades.

“Mantive relações de amizade com Passos Coelho até ele ir para o governo. Pessoalmente gosto dele. Mas tem feito, a meu ver, muitos disparates e eu não posso deixar de escrever isso”, refere, contanto que apesar disso, o primeiro-ministro jamais deixou de o querer abraçar.

O mesmo aconteceu por exemplo com Manuel Alegre que após anos de conflitos conseguiram fazer as pazes e ter hoje as melhores das relações. (noticiasaominuto.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »