Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lunda Sul: Mulheres exortadas a reflectirem sobre o seu papel na sociedade

0
Cândida Narciso, primeira-secretária provincial do MPLA na Lunda Sul (Foto: António Escrivão)
Cândida Narciso, primeira-secretária provincial do MPLA na Lunda Sul (Foto: António Escrivão)

As mulheres na província da Lunda Sul foram exortadas sexta-feira, no município de Saurimo, a reflectirem seriamente sobre o seu papel na sociedade e seu contributo nas acções de resgate dos valores morais e cívicos na sociedade.

A recomendação foi feita pela primeira secretária provincial do MPLA naquela região, Cândida Narciso, quando discursava no acto de massas que marcou a marcha promovida pelo partido em saudação ao 53º aniversário da OMA, 40 anos de Independência Nacional e os feitos do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

Segundo a dirigente partidária, as mulheres devem assumir um papel mais activo na moralização da sociedade, transmitindo as actuais gerações valores morais e cívicos assentes nas tradições do povo.

Cândida Narciso aproveitou a ocasião para enaltecer o contributo do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na criação de políticas a favor da mulher e da sua emancipação.

Acrescentou que o estadista angolano esforça-se em promover políticas públicas, que visam a igualdade no género e a valorização e dignificação das mulheres em Angola.

Por outro lado, exortou as mulheres filiadas na OMA a aderirem aos programas de formação académico – profissional em curso no país, com vista à sua correcta inserção no mercado de trabalho e na sociedade.

“É necessário que as mulheres tenham um nível académico e profissional aceitável, para que possam interpretar e estudar os fenómenos sociais que ocorrem em Angola e no mundo em gerar, pelo que apelo para a sensibilização das “jovens mulheres” para o seu enquadramento nas fileiras da OMA”, concluiu. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »