Lunda Sul: Ministro Cândido Van-Dúnem rende homenagem a Agostinho Neto

Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem (Foto: Lino Guimarães/Arquivo)
Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Pereira dos Santos Van-Dúnem (Foto: Lino Guimarães/Arquivo)

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem, rendeu homenagem ao primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, ao depositar uma coroa de flores no monumento em memória ao fundador da Nação, na cidade do Luena.

O acto inseriu-se nas festividades do 54º aniversário do inicio da Luta Armada de Libertação Nacional, que hoje (quarta-feira) se assinala.

A cerimónia foi assistida pela governadora provincial, Cândida Narciso, ministros das Telecomunicações e Ciência e Tecnologia, José da Rocha e Cândida Teixeira, respectivamente, secretários do Estado da Educação e Telecomunicações, Narciso Benedito e Pedro Teta , Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria e membros do governo.

No dia 4 de Fevereiro de 1961, um grupo de nacionalistas assaltou as cadeias da polícia colonial portuguesa, em Luanda, dando início à Luta de Libertação Nacional, que culminou com a independência nacional a 11 de Novembro de 1975. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »