Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lunda Sul: Jovens devem seguir bravura dos nacionalistas

0
Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem (Foto: Angop)
Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem (Foto: Angop)

O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Cândido Van-Dúnem, recomendou nesta terça-feira, em Saurimo, província da Lunda Sul, que os jovens sigam o exemplo de bravura dos nacionalistas do 4 de Fevereiro, para materializarem as tarefas inerentes à reconstrução nacional.

Em declarações à imprensa, após a sua chegada a Saurimo, onde vai orientar nesta quarta-feira o acto provincial do 54º aniversário da Luta Armada de Libertação Nacional, disse que os jovens devem estar preparados para qualquer desafio.

Para tal, aconselhou, devem assumir um “comportamento positivo” e seguir com disciplina e bravura os ensinamentos dos combatentes do 4 de Fevereiro.

Acrescentou que os caminhos a seguir devem servir para exaltar o patriotismo, conservar a paz e a democracia, tudo em nome da Nação.

Aconselhou igualmente os jovens a afastarem-se de práticas e acções negativas, primando por atitudes mais construtivas, com vista a uma participação activa na construção e reconstrução do país, bem como contribuir no desenvolvimento sustentável de Angola e bem-estar de todos os angolanos.

As comemorações do 4 de Fevereiro na Lunda Sul será marcada pela inauguração de duas escolas, sendo uma do ensino primário com 14 salas de aulas e uma do I e II ciclo do ensino secundários com 19 salas de aulas, nos bairros Txizainga e Luar, respectivamente.

O ponto alto do programa será a inauguração da Mediateca da província da Lunda Sul, cujas obras se iniciaram em 2011. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »