Ler Agora:
Lunda Norte: Polícia de Fronteiras prende mais de 100 imigrantes ilegais
Artigo completo 1 minutos de leitura

Lunda Norte: Polícia de Fronteiras prende mais de 100 imigrantes ilegais

Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (Foto: Tarcísio Vilela)

Insígnia dos Serviços de Migração e Estrangeiros de Angola (Foto: Tarcísio Vilela)

Cento e 31 cidadãos da República Democrático Congo (RDC) foram detidos nas últimas 48 horas, pela Polícia de Guarda Fronteira na província da Lunda Norte, soube sexta-feira à Angop na cidade do Dundo.

Segundo uma nota da corporação, os ilegais interceptados quando tentavam entrar no país a partir dos postos de guarda fronteira do Marco 21, Tchissanda, Furi 3, Furtuna, Txumo, Muacanhica, Cambamba e Nordeste, na província da Lunda Norte.

A nota assinada pelo comandante da 7ª unidade da Polícia de Guarda Fronteira, Inácio Feliciano, refere que os estrangeiros foram detidos durante operações de rotina realizadas pelos policiais nas referidas áreas.

Realça que no mesmo período foram registados 11 casos de violação de fronteiras, bem como a detenção de 25 cidadãos congoleses democráticos por prática ilegal de garimpo de diamantes.

Na sequência, foram confiscados alguns instrumentos utilizados na extracção artesanal de diamantes, nomeadamente sete pás, cinco peneiras, quatro catanas, uma barra de mina e seis motorizadas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »