Líder religiosa apela cristãos a dedicarem-se a Deus durante a Quaresma

Líder da Igreja Teosófica Espírita, profetiza Suzete João (Foto: Angop)
Líder da Igreja Teosófica Espírita, profetiza Suzete João (Foto: Angop)

A líder espiritual da Igreja Teosófica Espírita, Profetiza Suzete João, apelou a todos os cristãos a dedicarem-se a Deus durante o período da Quaresma, porquanto todos sabem que como criaturas dependentes do Criador devem aproveitar esta oportunidade desta época do ano para uma reflexão profunda da conduta de cada um.

A líder religiosa fez este pronunciamento hoje, terça-feira, em declarações à imprensa quando questionada sobre qual deve ser o papel dos cristãos durante a Quaresma, tendo realçado que todos devem se dedicar a oração, análise e reflexão sobre o passado e o presente de cada um e em que estado está o relacionamento com Deus.

“ Esta é uma grande oportunidade para nós fazermos uma reflexão profunda da conduta de cada um durante este período de preparação para a Páscoa , altura em que todos os cristãos irão celebrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo”, frisou.

Na óptica da profetiza Suzete João , “ Jesus sofreu o peso do pecado da humanidade e ele para obter vitória sobre Satanás teve que dar a sua vida e teve que sofrer, pelo que temos de nos arrepender em todos os sentidos, assim como nos entregarmos a Deus em retiros e orações”.

De acordo com a fonte, só desta forma cada cidadão angolano se poderá tornar num vaso de bênção para a vida do país em geral e das famílias em particular, precisando que todos estejam imbuídos num pensamento único o de ser pecadores arrependidos.

Disse que sendo a Páscoa uma data universal, acredita que no período da Quaresma todas as denominações religiosas que tem o cristianismo como base irão de uma forma ou outra ter em conta este período para analise da vida cristã dos seus fieis.

A líder religiosa acrescentou que neste contexto a congregação que dirige adaptou o seu programa de oração e retiros a esta fase do ano com vista a chamar a atenção aos seus fieis no sentido de reflectirem profundamente sobre o estado de cada um perante Deus.

“Jesus quando veio a humanidade não olhou para nenhuma denominação religiosa em especial e penso que esta oportunidade deve ser aproveitada por todos”, realçou. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »