Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Lançada empresa Protteja Seguros

7
Agostinho Kapaia, empresário e líder da  nova seguradora Protejja Seguro (Foto: Angop)
Agostinho Kapaia, empresário e líder da nova seguradora Protejja Seguro
(Foto: Angop)

Uma nova seguradora angolana, denominada Protteja Seguros, foi lançada ontem,  quinta-feira, em Luanda, em acto orientado pelo presidente do Organismo de Supervisão e Regulamentação dos Seguros de Angola (ARSEG), Aguinaldo Jaime.
Tendente a contribuir para o crescimento do sector no país, a empresa pretende posicionar-se como seguradora de referência no serviço ao cliente, com base na liderança da oferta de soluções de protecção sobre pessoas e bens.

Na ocasião, Aguinaldo Jaime referiu que este acto demonstra que o mercado segurador está a crescer de forma sustentável, e isso é motivo de satisfação para todos.

Considerou o surgimento desta empresa um acto muito importante para o país, uma vez que a economia angolana está a viver os efeitos de mais um “choque externo” provocado pela quebra do preço do crude no mercado internacional.

Por essa razão, prosseguiu, a diversificação da economia volta a ser uma prioridade das políticas públicas. Na sua óptica, para que a economia possa crescer é importante ter o sistema financeiro forte e diversificado.

Aguinaldo Jaime fez saber que brevemente a ASERG vai lançar o seu primeiro boletim, onde irá abordar de forma exaustiva os desafios e constrangimentos e as oportunidades que o mercado oferece.

A actividade da companhia, continuou, iniciou com abertura de uma agência em Luanda e será consolidada com mais duas, também na capital do país, até ao final deste ano.

Actualmente existem 15 seguradoras licenciadas a operar no país.

Presenciaram o lançamento da nova empresa, entre outras individualidades, o ministro do Urbanismo e Habitação, José António e Silva, o governador do Banco Nacional de Angola, José Pedro de Morais, e o presidente da Associação das Seguradoras de Angola, Manuel Gonçalves.

PROTTEJA SEGURO CONTRIBUI PARA DESENVOLVIMENTO DO SECTOR NO PAÍS
O presidente do Conselho de Administração da empresa Protteja Seguro, Agostinho Kapaia, disse  (quinta-feira), em Luanda, que a abertura desta nova seguradora vai contribuir para o desenvolvimento do sector no país.

Ao intervir na cerimónia de lançamento da empresa, o responsável esclareceu que a mesma vem colmatar algumas falhas existentes no sector, bem como responder os desafios exigentes do mercado segurador nacional.

Referiu que toda área de seguro é chave fundamental para o desenvolvimento da diversificação da economia de um país.

Além de dar oportunidade de emprego, disse, a sua instituição vai ajudar no crescimento do sector através da inovação, melhoria da qualidade de serviço e de uma política sustentável.

De igual modo, deu a conhecer que a seguradora pretende posicionar-se com base na liderança da oferta de soluções de protecção sobre pessoas e bens, criando valor para o cliente através da oferta de produtos e serviços.

A mesma, prosseguiu, tem como objectivo servir todos os segmentos de clientes de forma transversal, procurando adaptar a sua oferta às diferentes necessidades.

A Protteja Seguro tenciona expandir os serviços, em 2016, nas províncias de Benguela, Huíla, Huambo, Cabinda e Cuanza Sul. (portalangop.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »