Ler Agora:
Kerry: fornecimento de armas a Kiev e sanções contra Rússia vão depender da paz em Donbass
Artigo completo 2 minutos de leitura

Kerry: fornecimento de armas a Kiev e sanções contra Rússia vão depender da paz em Donbass

(© Sputnik/ Mikhail Palinchak)

(© Sputnik/ Mikhail Palinchak)

A introdução de novas sanções contra a Rússia e a questão do fornecimento de armas a Kiev vão depender do cumprimento do regime de cessar-fogo na Ucrânia. A declaração é do secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Kerry afirmou neste sábado, 21, que os Estados Unidos e seus aliados estão a considerar impor novas sanções contra a Rússia e consideram o comportamento da Federação Russa inaceitável para a comunidade internacional.

Sem fornecer provas, autoridades ucranianas, juntamente com as dos Estados Unidos, têm insistentemente acusado a Rússia de enviar soldados e equipamentos ao leste da Ucrânia. A Rússia vem negando essas acusações, enfatizando que não faz parte do conflito interno no país vizinho.

“As discussões continuam sérias entre os Estados Unidos e seus aliados europeus sobre exactamente o que e quando as sanções podem ser impostas. Medidas adicionais serão tomadas em resposta à violação do cessar-fogo. Estou confiante de que medidas sérias serão tomadas em resposta à violação do cessar-fogo”, disse Kerry após uma reunião com o ministro das relações exteriores britânico, Philip Hammond, em Londres.

O chefe do departamento de Estado também disse que uma decisão sobre o fornecimento de armas dos Estados Unidos para a Ucrânia ainda está pendente e também dependerá do cumprimento pelas partes do cessar-fogo nos próximos dias.

Kerry disse esperar que, nos próximos dias, o presidente Obama avalie todas as opções disponíveis e tome uma decisão sobre o que vai acontecer. (sputniknews.com)

1 comentário

  • redacao

    Que forcenecem aquelas ditas armas letais, iporque osoutros tem brinquedos nao letais, mama Russia salvas o mundo dessas canalhas, que atacaram o seu próprio pais- Torres gêmeas.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »