Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Jihadi John, o carrasco encapuzado do Estado Islâmico, é identificado pelo Washington Post

0
O mundo ficou estarrecido quando a organização terrorista Estado Islâmico divulgou um vídeo … (REUITERS)
O mundo ficou estarrecido quando a organização terrorista Estado Islâmico divulgou um vídeo … (REUITERS)

‘Jihadi John”, o misterioso encapuzado que apareceu em vários dos vídeos do Estado Islâmico degolando reféns é um britânico chamado Mohammed Emwazi, jovem de uma família de classe média que cresceu em Londres e é formado em Ciências da Computação, afirma o jornal americano Washington Post.

Nos vídeos distribuídos pelo Estado Islâmico, um homem encapuzado com uma faca e falando com um forte sotaque londrino, executava seus reféns a sangue frio.

Segundo o jornal americano. Emwazi teria viajado para a Síria em 2012 e entrado para a organização terrorista.

O nome “John’ foi dado pelos reféns, numa alusão aos Beatles, diz a matéria do Post. Um outro terrorista recebeu o apelido de “George”.

Emwazi teria nascido no Kuwait, mas crescido em Londres, frequentando a mesquita de Greenwich, na zona sudeste da capital britânica. As autoridades do país não confirmaram a informação nem fizeram comentários, bem como a universidade onde Emwazi estudou.

Amigos de Emwazi disseram, sem revelar suas identidades, que acharam que ele começou a tornar-se radical depois de um safari à Tanzânia, feita depois que ele se formou na Universidade de Westminster.

Segundo eles, o terrorista e outros dois amigos, um alemão muçulmano chamado Omar e outro homem chamado Abu Talib, não chegaram a fazer o Safari. Depois de pousar em Dar Es Salaam, maior cidade da Tanzânia, em Maio de 2009, eles foram presos por uma noite e deportados.

O jornal afirmou ainda que unidades antiterroristas na Grã-Bretanha chegaram a prendê-lo em 2010, fixando-o. (reuters.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »