Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Luanda: Instituições de ensino registam pouca afluência de alunos

1
Sala de aulas do escola do II ciclo (Foto: Angop)
Sala de aulas do escola do II ciclo (Foto: Angop)

Grande parte dos estabelecimentos de ensino público e privados não universitários, situados no distrito urbano da Ingombota, em Luanda, registaram no segundo dia de aulas, pouca afluência de alunos.

Até ao momento em grande parte das escolas, cujo horário de início das aulas é as 13 horas 30 minutos, assim como no período da manhã, esta tarde não há indícios de que tal venha a acontecer.

Nos estabelecimentos de ensino público estão  apenas afixadas as listas das turmas e o corpo docente, que marca presença para preparar  o ano lectivo 2015.

Em escolas como as do primeiro e segundo ciclo Nzinga Mbandi, Ngola Zinga, Magistério Primário, PUNIV, INE, 3020, ex-liga Nacional Africana, entre outras, a maior parte dos alunos e encarregados de educação estão somente a consultar as listas afixadas para localização de turmas.

O administrador do distrito da Ingombota, município de Luanda, Humberto Macedo, apelou os encarregados de educação a encaminharem os seus educandos para as escolas, uma vez que as aulas já começaram.

“Pedimos aos encarregados de educação para a partir desta data encaminharem os seus educandos às escolas”, pediu o responsável.

O distrito urbano da Ingombota conta mais de 30 mil alunos  matriculados no ensino primário (iniciação a sexta classe) e primeiro ciclo (sétima a nona classe) em escolas públicas.

O sector da educação na Ingombota controla 29 instituições escolares públicas, onde leccionam mil e 50 professores. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »