Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Igor Kannário o “Principe do Guetho” e do Carnaval da Bahia

0
(DR)
(DR)

O prefeito ACM Neto confirmou em entrevista coletiva que o cantor Igor Kannário, ou melhor, Anderson Machado de Jesus o “Príncipe do Gueto”, vai participar do Carnaval de Salvador após dois anos fora da folia momesca. Em entrevista à Rádio Metrópole, o prefeito ACM Neto disse que a Prefeitura abriu as portas para o artista e que Igor Kannário tem, agora, “a grande oportunidade de demonstrar o seu talento para milhões de pessoas”. Pela primeira vez na história do carnaval da Bahia, um cantor é escalado pelo povo para cantar e atendido pelas autoridades.

O cantor participou de uma reunião na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur) com o presidente da instituição, Isaac Edington, e o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, para acertar os últimos detalhes das suas apresentações. “Estou muito feliz com a chance que ganhei do prefeito ACM Neto. Prometo não decepcionar e fazer a alegria dos foliões. Vou representar a paz e o gueto na avenida”, disse Kannário.

O cantor vai se apresentar em dois momentos durante a festa, no bairro de Cajazeiras, no Campo da Pronaica, domingo (15), e na segunda-feira (16), às 16h, na “Pipoca do Kannário”, no Circuito Osmar (Campo Grande). De acordo com o presidente da Saltur, Isaac Edington, para garantir a participação do artista na folia, a Prefeitura está viabilizando uma vaga na grade do Carnaval dos Bairros e um trio. “Este é um momento especial para o cantor, que está tendo uma nova chance de mostrar a sua música durante o Carnaval”, salientou Edington.

Tudo nosso e nada deles.

A sua música: “Tudo nosso e Nada Deles” já é uma das mais executadas já nos primeiros dias do carnaval baiano, com certeza irá disputar como a melhor música e as chances de Kannário que estava afastado da avenida, aumentam em relação aos outros candidatos: “Gordinho Gostoso” de Neto LX, “Xenhenhem” do Psirico, dentre outras.

As prisões do cantor.

Kannário foi detido no último dia 7 de janeiro (quarta-feira) por policiais do Pelotão Especial da 37ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM), na rua Saldanha Marinho, no Bairro da Caixa D’água, e m Salvador, portando certa quantidade de maconha, não informada. Já no dia 23, o cantor estava a caminho de um show, quando foi abordado em um Posto de Gasolina, BR 324, próximo ao município de Candeias, região metropolitana de Salvador, e novamente detido, com um cigarro de maconha.

O Gueto.

O cantor que carrega nas suas letras a defesa as causas dos menos favorecidos, misturado por protestos contra as injustiças sociais e temperado com um pagode eclético no sentido da alegria transmitida pelas suas composições sem apelo, sem agressões e transgressões, abusando da gíria local e da linguagem da juventude, vista e tida como excluída pela sua condição social. Declara-se filho do Gueto, tem uma grande popularidade pela sua infância na Comunidade Carente e de posse da sua personalidade, de nunca ter esquecido as suas origens e como representante da “Favela”, prova isso quando grava seus clips no Gueto com a participação de amigos de infância, fãs, familiares e moradores. A humildade é a forma de principado do cantor!

O que o futuro pode lhe reservar.
Kannário que se julga perseguido, assumiu a sua condição de usuário de maconha, ou como prefere o próprio cantor “eu sou um degustador da erva”. Há grandes chances de que o cantor, já esteja sendo sondado por partidos políticos, que pretendem usar a sua popularidade nas próximas eleições e no Gueto essa notícia já toma corpo. “Estão querendo fazer comigo o que fizeram com Jesus Cristo, querem me crucificar”. Ouça a música “Tudo nosso e nada deles”:

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »