Huíla: Seis mil habitantes consomem água potável

Pelo menos seis mil populares da comuna da Huíla, município do Lubango, província da Huíla, estão desde o princípio do ano, a beneficiar de água potável, através de quatro sistemas de fornecimento do líquido, edificados no âmbito do programa “Água para Todos”.

A informação foi hoje, quarta-feira, prestada à Angop, pelo administrador municipal do Lubango, Francisco Barros, adiantando que os beneficiários são da localidade de Cangolo, Unene, Vikendje e Quilómetro 16.

Francisco Barros explicou que, com a construção destes sistemas montados com painéis solares e auxiliados com lavandarias, estão reduzidas as dificuldades da população para adquirir água potável, assim como as mortes provocadas pelo consumo impróprio de água, atendendo os esforços do governo em melhorar a qualidade de vida das populações.

No entanto, o administrador municipal disse estarem em curso na comuna do Hoque, Sede, Quilemba e Arimba, acções idênticas ligadas ao fornecimento de água potável.

A sede capital da província da Huíla tem uma população estimada em mais de 731 mil e 575 habitantes, de acordo com os dados do Censo2014, e ocupa uma superfície territorial de três mil e 140 quilómetros quadrados. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »