Ler Agora:
Huíla: Ministério do Comércio implementa métodos sobre licença de procura
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huíla: Ministério do Comércio implementa métodos sobre licença de procura

Rosa Pacavira - ministra do Comércio (Foto: José Krithinas)

Rosa Pacavira – ministra do Comércio (Foto: José Krithinas)

A ministra do Comércio, Rosa Pacavira, anunciou esta quinta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla que o seu pelouro introduziu recentemente um método de licença de procura – um sistema que visa solicitar a importação de mercadorias.

Falando no seminário sobre descentralização do Programa de Aquisição dos Produtos Agro-pecuários, que reuniu membros do governo provincial da Huíla, agentes económicos, autoridades tradicionais e convidados.

Rosa Pacavira explicou que o sistema vai permitir que os comerciantes tenham o direito de importar mercadorias em grande escala, mas obedecendo a um processo de vistoria e de cadastramento, uma vez que muitos deles têm feito de forma ilícita.

“Hoje temos vários navios no Porto de Luanda com mercadorias que não são cadastradas no mercado nacional, por isso, com este documento todos aqueles importadores terão a obrigação de apresentar o formulário das importações”, realçou.

Disse que este método visa obrigar os importadores a solicitar autorização de importação ao Ministério do Comércio, para que se possa realizar as actividades com facilidade, mas dentro dos parâmetros legais.

Durante a sua visita de dois à província da Huíla, Rosa Pacavira, visitou vários empreendimentos sociais e económicos, bem como orientou um seminário sobre a descentralização do Papagro e apresentou o novo alvará comercial. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »