Huila: Minars assiste mais de mil crianças e jovens vulneráveis

Minars assiste crianças vulneráveis na Huíla (Foto: Morais Silva)
Minars assiste crianças vulneráveis na Huíla (Foto: Morais Silva)

Mil e 772 crianças e jovens órfãos e vulneráveis com idades compreendidas entre os cinco e os 18 anos receberam assistência social do Ministério da Assistência e Reinserção Social (Minars) a nível da província da Huila, em 2014, mais 110 que no ano anterior.

Segundo um relatório da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social sobre as actividades realizadas em 2014, trata-se de menores privados de agentes de cuidados primários que residem em lares de acolhimento afectos à Igreja Católica, na Aldeia SOS e no lar Otchio.

Das mil e 772 crianças, mil e três são do sexo masculino, que foram assistidas com com alimentos, vestuário, material escolar e psicológica.

Destes, 258 são do município do Lubango, Matala com 80, Humpata com 122, Caluquembe com 124, enquanto co Quipungo foram beneficiados 150, Caconda cem, Cuvango 86, Gambos 50, Chibia 65, Jamba 80 e Chicomba 125.

Embora seja quase nulo o número de crianças de rua, na província da Huíla ainda existem casos desta franja que carecem de assistência humanitária, maior parte das quais sob protecção de avós. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »