Huíla: Ladrões levam mais de 18 milhões de KZ do BIC no Lubango

Huíla: Agência do BIC (Foto: Morais Silva)
Huíla: Agência do BIC (Foto: Morais Silva)

Seis elementos armados, ainda por identificar, assaltaram uma agência do Banco Internacional de Crédito (BIC), na cidade do Lubango, capital da província da Huíla, e apropriaram-se de um total de 18 milhões, 571 mil e 190 Kwanzas.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huila (CPPN), superintendente-chefe Paiva Tomás, que prestou a informação à Angop, os meliantes, que se introduziram na agência, aproveitando o fim-de-semana passado, ainda levaram 47 mil e 394 dólares americanos, quatro mil e 130 dólares namibianos e 17 mil e 201 Euros.

A agência visada está situada no bairro do Tchioco, em direcção ao aeroporto Internacional da Mukanka, tendo sido igualmente roubada uma câmara vídeo de vigilância, dois computadores, e um servidor de comunicação para evitar rastos.

Segundo o oficial, o assalto foi praticado a uma hora da madrugada, tendo sido os guardas surpreendidos e desarmados, já que os meliantes entraram pelas traseiras.

“As forças da ordem estão a investigar o caso para se encontrar os culpados, suspeitando-se que algum funcionário esteja envolvido”, disse.

Contactada pela Angop, a direcção regional do BIC recusou-se a abordar o assunto, sob alegação de estar em investigação. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »