Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Grupo Parlamentar do MPLA quer ligação permanente de deputados com eleitorado

0
Virgílio de Fontes Pereira - Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA  (Foto: Morais Silva)
Virgílio de Fontes Pereira – Presidente do Grupo Parlamentar do MPLA (Foto: Morais Silva)

O presidente do Grupo Parlamentar do MPLA, Virgílio de Fontes Pereira, defendeu hoje, sexta-feira, no Lubango, a necessidade de os seus deputados aproximarem-se ainda mais ao eleitorado.

O dirigente que discursava na abertura da segunda reunião do grupo parlamentar com os deputados dos círculos eleitorais provinciais afirmou que esta é um das grandes tarefas de que os deputados não se podem afastar.

“Não nos devemos esquecer, de momento algum, da permanente ligação que devemos fazer com o nosso eleitorado e mais do que qualquer outro núcleo de deputados do MPLA, os camaradas eleitos pelos círculos provinciais estão na linha da frente nesse contacto permanente que pretendemos manter”, sugeriu a político.

Para ele, cada um dos deputados eleitos nos círculos provinciais deve estabelecer um plano de trabalho e realizar as suas actividades de acordo com as orientações do Partido.

Por outro lado, Fontes Pereira afirmou que esta reunião do Lubango tem como objectivos promover o balanço do que foi recomendado no encontro de Cabinda (Outubro de 2014), recensear o universo de tarefas que devam ser executadas pelos deputados eleitos nos círculos provinciais, tarefas que devem ser o resultado das orientações do congresso, pois constam da agenda política do partido e no plano de actividades do Comité Central.

Acrescentou que um outro objectivo tem a ver com a necessidade de se partilhar ideias em relação ao modo como os deputados do MPLA devem aprender a realizar as actividades gerais, tendo em conta as limitações que o país vive no ano em curso com consequência no OGE e com isso no orçamento da Assembleia Nacional.

Afirmou que apesar disso os deputados do MPLA não se vão desviar do que é essencial, como as orientações do Congresso e do Líder do Partido, como a necessidade de apresentar a proposta do calendário de tarefas para organizar as eleições gerais e autárquicas, através de um debate responsável, patriota, sério e inclusivo com os deputados da oposição parlamentar.

O encontro que termina ainda hoje, reúne mais de 40 parlamentares do MPLA e vai fazer um diagnóstico sobre o estado actual dos recursos humanos e financeiros, infra-estruturas e outros necessários para a implementação das autarquias locais.

Vai igualmente discutir a adopção da legislação sobre a administração local do Estado e sobre o poder tradicional, a realização do processo de delimitação territorial, discussão e análise da realização das eleições gerais, implementação da legislação sobre as comissões de moradores. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »