Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Grupo Ouro Negro da Tundavala revalida título do carnaval 2015

0
Huíla: Integrantes do grupo Ouro Negro (Foto: Morais Silva)
Huíla: Integrantes do grupo Ouro Negro (Foto: Morais Silva)

O grupo carnavalesco Ouro Negro da Tundavala arrebatou hoje, terça-feira, pela segunda vez consecutiva, o título do carnaval edição 2015 da província da Huíla ao totalizar 467,5 pontos, num desfile que reuniu, na cidade do Lubango, 14 colectividades.

Na segunda e terceira posições classificaram-se os grupos Epata Lituima da Humpata e Ovana Hambo, do município dos Gambos, que somaram 454,5 e 450,5 pontos, respectivamente.

Venceu a categoria de melhor comandante, o grupo carnavalesco vencedor que também conquistou o troféu da canção, e da coroa. Já o prémio da melhor alegoria coube ao conjunto Epata Lituima.

O grupo vencedor recebeu de prémio um milhão de kwanzas, enquanto o segundo e terceiro classificados tiveram direito a 750 mil e 500 mil kwanzas, respectivamente. Ao quarto classificado foi atribuído 350 mil.

A actividade decorreu sob o lema “Festejemos o carnaval 2015 com vibração e harmonia, unidos no fortalecimento da paz, da democracia e do desenvolvimento, a cultura fortalece a nação mais cultura mais Angola”.

Pelo menos 15 mil pessoas assistiram o desfile. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »