Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Governo investe mais de Akz 49 milhões em cozinhas comunitárias

0
Cozinha comunitária (Foto: Lucas Neto)
Cozinha comunitária (Foto: Lucas Neto)

Quarenta e nove milhões e 500 mil Kwanzas é o valor investido pelo governo provincial da Huíla desde 2009, na construção de 13 cozinhas comunitárias em igual número de municípios, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

A execução das obras sociais estiveram a cargo da organização juvenil italiana “Marco Di Martino”, segundo deu a conhecer hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, o seu responsável, Aldo Di Clemente, realçando que o objectivo é reforçar o programa de merenda escolar nos 14 municípios que compõem a província da Huíla.

Cada cozinha comunitária orçou em 16 milhões e 500 mil Kwanzas e tem a capacidade de produzir mil e cem pães/hora, para além de bolos, bolachas e biscoitos, permitindo a crianção de 30 novos postos de trabalho.

De acordo com o responsável, a implementação deste projecto fará com que as crianças tenham um aproveitamento salutar durante o período académico, já que beneficiarão de merenda escolar.

Afirmou que este ano deve ser erguida a última, no município de Caluquembe, onde decorrem negociações com a administração local.

A Associação italiana Marco Di Martino existe há 15 anos, cujo objectivo social é apoiar as pessoas mais carentes, bem como erguer infra-estruturas sociais para o bem-estar das populações, tendo em 2013 patrocinado a ampliação da penitenciária do Lubango. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »