Huíla: Governador cumpre visita de trabalho em Chicomba

O governador provincial da Huila, João Marcelino Tyipinge, inicia hoje, sexta-feira, uma visita de dois dias de trabalho ao município de Chicomba, 220 quilómetros a norte do Lubango, no âmbito do seu programa de avaliação de programas financiados pelo Governo.

Em Chicomba, o governador vai inaugurar um centro de saúde, entregará uma ambulância, um sistema de água, 40 casas sociais, bem como duas residências para técnicos de saúde.

Consta igualmente do programa a inauguração de uma escola de três salas de aula que vai albergar mil e 200 alunos, cozinha comunitária, armazém rural, posto policial e 20 fogos habitacionais na sede e comuna do Quê, na do Libongue e no sector da Vila Real.

Marcelino Tyipinge vai efectuar o lançamento da primeira pedra para a construção de uma mini hídrica ao nível da sede do município para potenciar a agricultura na região e a inauguração do hospital municipal.

Com uma extensão de 220 quilómetros o município de Chicomba possui uma população estimada em 127.273 habitantes. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »