Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Conselho da Juventude apela à denúncia de criminosos

Pormenor de uma rua do município da Matala (Foto: José Krithinas)
Pormenor de uma rua do município da Matala (Foto: José Krithinas)

O Conselho Municipal da Juventude da Matala exortou hoje, quarta-feira, às comunidades locais a denunciarem pessoas que praticarem crimes, como forma de ajudar a polícia no combate a criminalidade.

Dissertado numa palestra sob o tema “Diga não à criminalidade”, o presidente do conselho, José Tchissingui, destacou a importância da participação das comunidades no combate à criminalidade, cuja acção passa por denúncias.

A palestra que contou com a participação de estudantes, professores e sociedade, teve como prelector o comandante municipal da Polícia, superintendente-chefe Domingos José Paulo e abordou outros temas ligados ao mundo do crime.

José Tchissingui disse que o município da Matala tem apresentado índices elevados de criminalidade e de sinistralidade rodoviária, por isso há necessidade das associações juvenis trabalharem na sensibilização da juventude para absterem-se de actos ilícitos.

Sublinhou também haver necessidade das autoridades construírem mais espaços de lazer, criarem novas áreas para a prática desportiva e aumentarem o número de postos de trabalho para ocuparem os tempos livres dos jovens com actividades saudáveis e úteis socialmente.

O dirigente juvenil aconselhou os jovens a dedicarem-se cada vez mais às actividades académicas e profissionais, e a evitarem o consumo de bebidas alcoólicas, tabacos e drogas ilícitas, por provocarem danos à saúde humana, principalmente a juventude. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »