Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Cidadãos chamados a entrega voluntária de armas de fogo

0
Material bélico (Foto: Rosário Santos)
Material bélico (Foto: Rosário Santos)

O coordenador-adjunto da sub-comissão técnica de desarmamento da população civil, na Huíla, sub-comissário Fernando António, apelou hoje, no Lubango, a necessidade da população continuar a entregar voluntariamente o material militar em sua posse, para o garante da segurança pública.

O oficial que falava à imprensa nesta urbe, no âmbito do lançamento do programa oficial das festividades dos 39 anos da Polícia Nacional a assinalar-se a 28 deste mês, admitiu que ainda há indivíduos que mantêm em sua posse armas de fogo, o que é preocupante não só para sua própria segurança, como para a dos outros.

“O cidadão que for encontrado em posse ilegal de arma de fogo será punido com base na lei estabelecida, com vista a desencorajar tais situações, uma vez que são constantemente reiterados os apelos sobre este mesmo assunto”, disse.

Reconheceu haver alguma regularidade no processo de entrega voluntária de material militar, por isso os apelos continuam, porque há necessidade de dar continuidade a este processo.

Actualmente a PN tem em armazéns a existência de mil e 615 armas de calibres diversos, seis mil e 199 carregadores, 11 mil e 75 mil munições, oito explosivos e 158 outros materiais militares. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »