Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Advogada expansão de repartições fiscais no interior da província para evitar fuga ao fisco

0
Cunha Velho - vice-governador da Huíla (Foto: José Krithinas)
Cunha Velho – vice-governador da Huíla (Foto: José Krithinas)

O vice-governador da Huíla para o sector económico e produtivo, Sérgio da Cunha Velho, defendeu hoje, no Lubango, a necessidade do Executivo implantar repartições fiscais em toda a extensão da província da Huíla, para evitar a fuga ao fisco no seio dos contribuintes.

Ao intervir numa palestra subordinada ao tema: “Desafios e reptos da economia angolana em 2015”, o responsável destacou como sendo de capital importância a criação de mais infra-estruturas fiscais nestas localidades, na perspectiva de aproximar cada vez mais os serviços junto dos cidadãos e permitir o pagamento de impostos que trarão mais receitas fiscais para o tesouro nacional.

Em seu entender, a falta destes serviços fiscais nos municípios a norte e leste da província da Huíla faz com que haja redução substancial de rendimento de receitas tributárias, que deviam reforçar o Orçamento Geral do Estado (OGE).

“Havendo mais repartições fiscais na província da Huíla fará igualmente com que os contribuintes evitem se deslocar ou caminhar grandes distâncias para pagamento de impostos de bens e serviços tributários”, disse.

Afirmou que apesar deste constrangimento o governo vai continuar a apertar o cerco aos faltosos e com isso buscar mais receitas para o OGE.

Para além do Lubango, a Huíla tem apenas uma repartição fiscal na Matala, num universo de 14 municípios. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »