Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huíla: Administrador satisfeito com curso do programa de reconstrução em Quilengues

0
Huíla: Vista parcial da avenida principal do Município de Quilengues (Foto: Morais Silva)
Huíla: Vista parcial da avenida principal do Município de Quilengues (Foto: Morais Silva)

O administrador municipal de Quilengues, província da Huíla, Armando Vieira, destacou as incidências do Programa de Reconstrução Nacional no município, que confere uma outra imagem à vila e cicatriza as marcas da guerra.

Falando hoje, segunda-feira, naquele município que dista a 143 quilómetros a norte do Lubango, o administrador afirmou que as infra-estruturas construídas nesta âmbito e facilitadas pelo processo de descentralização dos recursos, melhoram à vida da população local.

Afirmou que o programa de combate à pobreza trouxe melhorias aos serviços sociais básicos, embora admita que ainda não se fez o suficiente, mas que de forma paulatina os investimentos vão sendo canalizados nos sectores vitais e prioritários.

O administrador considera que as mudanças são visíveis, e reconhece que em nenhuma parte do mundo se disponibiliza tudo da noite para o dia.

Fez saber que está a se fazer uma aposta muito forte no sector agro-pecuário, já que o município é potencial neste sector que gera muitos empregos.

Com uma população estimada em 68 mil e 682 habitantes, o município de Quilengues encontra-se no limite da província da Huíla com Benguela, através do Chongorói e do Namibe com o Camucuio. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »