Huíla: Administração investe 505 milhões de KZ em projectos sociais

Administrador municipal do Lubango- Francisco Barros Leonardo (Foto: José Krithinas)
Administrador municipal do Lubango- Francisco Barros Leonardo (Foto: José Krithinas)

Quinhentos e cinco milhões de Kwanzas é o valor que será aplicado, este ano, pela Administração Municipal do Lubango, capital da província da Huíla, em projectos do Programa de Combate à Pobreza.

Segundo o administrador local, Francisco Barros Leonardo, que prestou a informação hoje, quarta-feira, à Angop, este valor será investido na construção de 20 escolas do ensino primário e secundário do II ciclo, dois hospitais municipais, três sistemas de captação de água potável, reabilitação de 70 quilómetros de vias secundárias e terciárias, dentre outras acções.

Fez saber que os valores vão igualmente repartidos em 66 milhões para o programa merenda escolar, em benefício de 12 mil alunos, 190 milhões para a municipalização dos serviços de saúde, bem como de agricultura, ambiente e outros serviços que visam a melhoria da qualidade de vida das populações.

O administrador avançou que prevê-se também, a construção de um número considerável de postos médicos e centros de saúde nas comunas da Arimba, Quilemba, Huíla, Hoque e sede, para levar estes bens mais próximo dos cidadãos.

Com uma extensão de três mil e 140 quilómetros quadrados, o município do Lubango tem uma população estimada em 731 mil 575 habitantes. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »