Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Sector da educação vai distribuir quatro milhões de manuais

0
Guilherme Tuluca - Vice governador para o sector Político e Socia (Foto: Edilson Domingos)
Guilherme Tuluca – Vice governador para o sector Político e Socia (Foto: Edilson Domingos)

Quatro milhões de manuais serão distribuídos aos alunos do ensino primário na província do Huambo, informou segunda-feira, nesta localidade, o vice-governador para o sector político e social, Guilherme Tuluka.

Falando no acto provincial da abertura do ano lectivo 2015, realizado na aldeia de Acolongonjo, comuna do Cuima, município da Caála, o vice-governador garantiu que o Governo esta ciente das necessidades e, paulatinamente, vai trabalhando para aumentar a qualidade de ensino.

Garantiu que o programa contempla ainda a distribuição de igual número de batas, calçados, cadernos e outros materiais, para que as crianças tenham condições para a aprendizagem.

Informou que neste ano lectivo estão disponíveis seis mil e 487 salas de aulas, destas, cinco mil e 303 são para o ensino primário, 784 para o I ciclo do ensino secundário e 400 para o II ciclo do ensino secundário.

Na província do Huambo estão inscritos 795 mil alunos em todos os subsistemas de ensino, cujas aulas serão leccionados por mais de vinte mil professores.

Por outro lado, Guilherme Tuluca assegurou que o programa da merenda escolar vai prosseguir nas zonas com maiores necessidades, para se cumprir o desiderato constitucional de protecção da criança. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »