Ler Agora:
Huambo: Projecto Nosso Sonho distribui material escolar a crianças desfavorecidas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Projecto Nosso Sonho distribui material escolar a crianças desfavorecidas

(Foto: FRANK BEU)

(Foto: FRANK BEU)

Oitenta e nove crianças internadas nos lares Suku Ondjali e Santas Inocentes do município da Caála, província do Huambo, receberam, sábado, kits de material escolar, doados pela organização Nosso Sonho.

Dos beneficiários 53 pertencem ao Lar Suku Ondjali, da congregação das irmãs Mensageiras do Amor Divino, e 36 crianças são do orfanato Santas Inocentes.

O kit é composto por cadernos, lápis, esferográficas, pastas, entre outros meios escolares, para ajudar as crianças nesta fase do arranque do ano lectivo.

O coordenador do Projecto Nosso Sonho, Paulino Admed Simão, disse que com esta iniciativa o grupo pretende contribuir para o bem-estar das crianças, incentivando-as a dedicarem-se nos estudos.

Prometeu que actividade de beneficência vão continuar para ajudar os mais necessitados da província do Huambo, ajudando, desta forma, o Governo nas tarefas sociais inseridas no Programa de Combate à Fome e à Pobreza.

A responsável do Lar” Suku Ondjali”, madre Olivia Maria Correia, satisfeita com o gesto, disse que o mesmo vem resolver o problema do material didáctico que as crianças enfrentavam.

Está é a segunda doação do Projecto Nosso Sonho aos referidos lares em menos de três meses. Em Dezembro ofereceu bens alimentares.

O Projecto Nosso Sonho congrega jovens universitários, cuja tarefa essencial é angariação de fundos e bens materiais para ajudar os mais desfavorecidos. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »