Ler Agora:
Huambo: Jovens continuam a recorrer ao INEFOP em busca de emprego
Artigo completo 2 minutos de leitura

Huambo: Jovens continuam a recorrer ao INEFOP em busca de emprego

INEFOP (RNA)

INEFOP (RNA)

Duzentos e 51 jovens remeteram ao Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) da província do Huambo, em Janeiro, as suas candidaturas para serem empregados em empresas privadas que operam nesta região.

A chefe local do INEFOP, Domingas Lourdes Mundombe, informou hoje, sexta-feira, à Angop, que desta cifra de candidatos 71 conseguiram empregos, por reunirem os requisitos exigidos pelas instituições empregadoras.

Disse que durante o mês de Janeiro o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional recebeu, de diversas empresas privadas, 79 ofertas de trabalho, oito das quais continuam por ser preenchidas.

Afirmou que os sectores da indústria transformadora, construção civil, comércio, hotelaria e turismo, transportes e telecomunicações são os que mais procuram os serviços do INEFOP para recrutamento de funcionários.

Domingas Lurdes Mundombe disse que as empresas exigem, para o preenchimento das vagas que possuem, jovens com habilidades técnicas especificas para o posto que vão ocupar, razão pela qual nem sempre conseguem recrutar trabalhadores a partir do INEFOP.

Por este motivo, a responsável apelou aos jovens a frequentar cursos profissionais técnicos, para adquirirem habilidades e competências que o mercado de trabalho exige. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »