Huambo: Governador quer mais vigilância na execução de projectos

 Kundi Paihama - governador do Huambo (Foto: Edilson Domingos)

Kundi Paihama – governador do Huambo (Foto: Edilson Domingos)

O governador da província do Huambo, Kundi Painhama, exigiu terça-feira, o redobrar da vigilância e rigor na execução dos projectos ligados ao sector da Energia e Águas, por forma a melhorar os serviços prestados aos cidadãos.

O governador fez este pronunciamento durante uma visita de constatação do actual funcionamento do sector de Energia e Águas, tendo afirmado existirem informações de funcionários que estão a sabotar o curso das actividades, originando cortes constantes de energia nas cidades do Huambo e Caála, que dependem da luz produzida pela barragem hidroeléctrica do Gove.

“Temos informações do envolvimento de alguns funcionários do sector na sabotagem do funcionamento regular do sector, pedimos que os mesmos mudem de comportamento para não prejudicarem o esforço do Governo que visa a melhoria da qualidade de vida das populações, e sabiam que serão devidamente sancionados tão logo sejam identificados”, realçou.

Kundi Painhama referiu ainda que os funcionários têm que pautar por uma disciplina, unidade, melhor organização e mudança de consciência, por fazerem parte de um sector que pode contribuir na diversificação da economia angolana, gerindo bem os meios postos a sua disposição.

Lembrou que na província do Huambo nascem os maiores rios de Angola e não se justifica que os cidadãos fiquem sem água nas torneiras, considerando a acção como resultado de sabotagem resultado de trabalhos paliativos das empresas contratadas pela direcção provincial de Energia e Águas, que não podem repetir os mesmos investimentos públicos.

Por isso, aconselhou os responsáveis do sector a fazerem estudos práticos, por forma a se ultrapassarem as dificuldades que da instituição, periodizando projectos que contribuem para o bem-estar da população do Huambo. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »