Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Governador orienta demolição de residências construídas ao longo da conduta de água

Kundi Paihama - Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)
Kundi Paihama – Governador provincial (Foto: Edilson Domingos)

O governador da província do Huambo, Kundi Painhama, orientou hoje, a demolição de 375 residências e outras infra-estruturas construídas de forma ilegal ao longo da conduta de transportação de água para a cidade, de forma a facilitar a manutenção.

O governador que falava durante uma visita de constatação do funcionamento ao sector de águas, onde assegurou que as famílias que construíram de forma legal por autorização da administração local serão realojadas em locais seguros, numa acção que visa facilitar a distribuição de água aos munícipes.

“Registamos muitas debilidades no fornecimento de água aos munícipes da cidade do Huambo, por existir construções anárquicas ao longo da conduta de água, principalmente, nos bairros da Bomba Baixa, São José, Bom Pastor e rua do Comércio, o que esta a dificultar o bom funcionamento do sector”, afirmou.

O governante assegurou não haver alternativas para as famílias que construíram as moradias e outras infra- estruturas ao longo da conduta de distribuição de água, mas garantiu que serão atribuídos outros espaços aos que mostrarem documentos legais.

Kundi Painhama manifestou a necessidade de se ter um sector de águas mais funcional para responder com as novas exigências, o que passa, também, pela colocação do ”homem certo em lugar certo”, por forma a contribuir na diversificação da economia e receitas para o governo local.

“Quero neste particular pedir aos funcionários do sector a cultivarem o espírito de unidade e solidariedade no sentido de evitarem a sabotagem que está a prejudicar a distribuição de água aos cidadãos”, sublinhou. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »