Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Directores recomendados a fiscalizarem mais actividade dos professores

Guilherme Tuluca, Vice-Governador do Huanbo (ANGOP)
Guilherme Tuluca, Vice-Governador do Huanbo (ANGOP)

O vice-governador para o sector político e social da província do Huambo, Guilherme Tuluka, recomendou hoje, no município da Caála, aos directores de escolas a fiscalizarem mais a actividade dos docentes.

O responsável lançou o repto durante uma visita de avaliação do sector da educação no município da Caála, 23 quilómetros da cidade do Huambo.

Guilherme Tuluka fez saber que há professores incumpridores que comprometem as aulas, afirmando que serão sancionados, de acordo com a legislação, e, posteriormente, substituídos por aqueles disponíveis, responsáveis e organizados.

“Vamos intensificar as visitas de rotina nas instituições escolares, para a sua monitorização e avaliação constante do sector. Queremos certificar o desempenho dos professores e a sua presença nos locais de trabalho”, disse.

Instou os responsáveis de escolas a serem criativos na resolução das preocupações básicas e desenvolver acções dinamizadoras do desenvolvimento do sistema de ensino.

Durante a visita, o vice-governador constatou o funcionamento das instituições escolares do Quilometro 25, bairro Mangumbala, a Escola de Formação de Professores, Marien Nguanbi, Comandante Pedalé, o Centro Pre-universitario (PUNIV) e as obras de construção de sete salas aulas da comuna da Calenga.

O colégio Calulu , as futuras instalações da Escola de Formação de Professores e a escola primária do sector do Muangunja mereceram igualmente atenção do responsável.

Neste ano lectivo estão matriculados no Huambo 800 mil alunos, sendo que as aulas são asseguradas por 23 mil professores. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »