Huambo: Bairros periféricos da cidade beneficiam de chafarizes

População beneficia de chafarizes (Angop)
População beneficia de chafarizes (Angop)

Os habitantes dos bairros Benfica Frederico, Macolocolo e Sassonde III, arredores da cidade do Huambo, beneficiaram hoje, quarta-feira, de chafarizes no âmbito do programa “água para todos”.

Os chafarizes, com 40 metros de profundidade e capacidade para bombear três metros cúbicos de água por hora, foram inaugurados pelo administrador municipal do Huambo. Sérgio Raul, devendo beneficiar duas mil e 63 habitantes na comunidade de Benfica Frederico, 200 famílias no Macolocolo e 402 famílias no bairro Sassonde III.

Na ocasião, Sérgio Raul sublinhou que os pequenos sistemas de água surgem no quadro do programa de combate a fome e à pobreza, proporcionando água potável para se evitar diversas doenças.

O administrador municipal anunciou para o presente ano a construção de mais três sistemas de água nos mesmos bairros, visando a auto-suficiência dos serviços por parte da população, que antes recorria aos rios mais próximos para terem acesso ao produto.

Por seu turno, o soba do sector Benfica Frederico, Arão Mutali Moma, agradeceu, em nome da comunidade, a construção dos chafarizes e garantiu a sua conservação para beneficio da população.

Juntos aos fontanários foram igualmente construídos seis tanques para a lavagem de roupas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »