Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Huambo: Afluência de alunos e professores no arranque das aulas satisfaz director

0
 Alunos do magistério primário do londuimbali comparecem às aulas (ANGOP)

Alunos do magistério primário do londuimbali comparecem às aulas (ANGOP)

A afluência de alunos e professores da escola do magistério primário, no município de Londuimbali, no Huambo, marcou de maneira positiva o início das aulas referente ao ano lectivo 2015.

Em declarações à Angop, o diretor da escola, Domingos Paciência, disse estar satisfeito com o número de alunos ávidos em ter aulas neste primeiro dia, tendo enaltecido os esforços empreendidos pelas autoridades tradicionais e religiosas, no sentido de mobilizar os encarregados de educação a mandar pontualmente os seus educandos às aulas.

Domingos Paciência acrescentou que a direcção da escolar também trabalhou no sentido dos professores marcarem presença a partir deste primeiro dia, pois os incumpridores serão punidos.

No magistério primário do Londuimbali estão matriculados 520 alunos do II ciclo de ensimo.

Ao contrário, o primeiro dia de aulas no município do Huambo, sede da província, foi marcado pela fraca presença de alunos nas escolas, com as direcções dos estabelecimentos de ensino a acusarem os pais e encarregados de educação por tal situação.

Numa ronda efectuada hoje, terça-feira, uma equipa de Angop encontrou muitas salas de aulas fechadas e outras abertas, mas com poucos alunos. Também notou-se a ausência de professores em algumas escolas.

Na escola primária 55, por exemplo, apesar da fraca presença dos alunos, os professores deram aulas. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »