Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Executivo continua apostado no enquadramento das pessoas vulneráveis

João Baptista Kussumua - Ministro Da Assistência e Reinserção Social (ANGOP/Arq.)
João Baptista Kussumua – Ministro Da Assistência e Reinserção Social (ANGOP/Arq.)

O Executivo angolano inscreveu, no seu Plano Nacional de Desenvolvimento, para os próximos 5 anos, o enquadramento das pessoas vulneráveis e projectos de assistência e reinserção social.

De acordo com o Ministro da assistência e reinserção social, João Baptista Kussumua, esta estratégia, tem alinhamento entre o Plano Nacional de Desenvolvimento e o plano de assistência e reinserção social, para o ano de 2015.

O governante fez a afirmação na cerimónia de abertura do XXII Conselho Consultivo Alargado Ordinário do Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS), que decorre sob lema “Trabalhemos em Conjunto, para Garantir a Melhor Assistência Social”.

“Nós temos ainda problemas de enquadramento das várias camadas sociais, decorrentes da situação que o país viveu em anos anteriores, temos crianças em situação carenciadas, em famílias com muitos problemas, idosos que estão completamente desamparados, bem como as pessoas com deficiência, que, por várias razoes, contraíram estas limitações, em relação as quais o estado está a organizar um conjunto de programas para a sua independência”, disse. (rna.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »