EUA: Tempestade de gelo atinge partes do Texas, cancela voos e complica trânsito

     Gelo cobre rua em Stephenville, no Texas. 23/02/2015. (REUTERS/Michael Ainsworth)

Gelo cobre rua em Stephenville, no Texas. 23/02/2015. (REUTERS/Michael Ainsworth)

Uma tempestade de gelo atingiu nesta segunda-feira partes do Estado norte-americano do Texas, interrompeu o fornecimento de eletricidade para milhares de casas, causou centenas de acidentes de trânsito e provocou o cancelamento de mais de 1.500 voos.

A tempestade, com ventos fortes e chuva congelante, cobriu rodovias com gelo, e as autoridades aconselharam os passageiros a ficar longe das estradas. O frio deve durar mais um dia, mantendo as pistas lisas.

Uma grande parte do sul dos Estados Unidos, de Arkansas à Carolina do Norte, deve experimentar baixas temperaturas e tempestades de inverno nesta segunda-feira, informou o Serviço Meteorológico Nacional.

Neve e chuva gelada caíram em partes do Novo México, e as regiões de Colorado, Utah e norte do Arizona também estavam em alerta de tempestade de inverno, segundo o serviço de meteorologia.

No Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth, um dos mais movimentados do país e centro de operações da American Airlines, cerca de 1.100 voos foram cancelados a partir das 18h (horário de Brasília), de acordo com o serviço de rastreamento FlightAware.com.

No Love Field, em Dallas, um grande aeroporto da Southwest Airlines, mais de 100 voos foram cancelados, disse o serviço.

No Tennessee, pelo menos 22 pessoas morreram nos últimos dias por causa de condições extremas de inverno, disse a Agência de Gestão de Emergência do Estado.

No Kentucky, 11 pessoas morreram com a neve e o gelo que começaram a atingir o Estado em 16 de fevereiro, disseram autoridades. (reuters.com)

por Lisa Maria Garza

(com Tim Ghianni, em Nashville; de Heide Brandes, em Oklahoma City; de Steve Barnes, em Little Rock; e de Lisa Bose McDermott, em Texarkana, Arkansas)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »