Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Estado Islâmico tenta atacar base naval dos EUA

(© AFP 2015/ US Air Forces Central Command via DVIDS / Staff Sgt. Shawn Nickel)
(© AFP 2015/ US Air Forces Central Command via DVIDS / Staff Sgt. Shawn Nickel)

Militantes do grupo terrorista Estado Islâmico tentaram efectuar esta sexta-feira (13) um ataque à base aérea de Ainal-Assad (Iraque). Antes disso, a base tinha sido submetida a fogo de foguetes e morteiros.

Na base estão mais de 300 fuzileiros navais do exército norte-americano.

“Oito jihadistas suicidas do EI que tentaram invadir a base aérea de Ainal-Assad foram mortos”, comunicou o canal de TV Sky News Arabia, com base nas declarações da fonte na província Segundo a informação do canal, antes do ataque a base havia sido submetida a fogo de foguetes e morteiros.
Um dia antes (12) os extremistas do Estado Islâmico (EI) capturaram a maior parte da cidade de al-Bagdadi, que fica perto da base norte-americana, depois de um cerco que durou várias meses.

A província de Al-Anbar e a base aérea norte-americana de Ain al-Assad (Iraque)
A província de Al-Anbar e a base aérea norte-americana de Ain al-Assad (Iraque)

A província de Al-Anbar é limitada a ocidente pela Síria e Jordânia, onde ficam as cidades de el-Falluja e er-Ramadi, que no início do ano 2014 foram primeiras a ser atacadas.

Até agora mais de dois terços da província estão sob o controle dos militantes, cada dia as forças do governo combatem com forças do Estado Islâmico. (sputniknews.com)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »