Ler Agora:
Espanha quer mais cooperação
Artigo completo 2 minutos de leitura

Espanha quer mais cooperação

Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, recebe José Manuel Sória Lopes - Ministro da Energia, Industria e Turismo do Reino de Espanha (Fotos: Francisco Miudo)

Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, recebe José Manuel Sória Lopes – Ministro da Energia, Industria e Turismo do Reino de Espanha (Fotos: Francisco Miudo)

O Reino de Espanha continuará a criar condições para reforçar a cooperação com Angola, em vários domínios, porque este país africano oferece “uma economia estável e chave para a internacionalização das empresas espanholas no Mundo”.

A garantia foi dada nesta segunda-feira, ao Vice-presidente da República, Manuel Vicente, pelo ministro espanhol da Energia, Indústria e Turismo, para quem Angola é fundamental no processo de afirmação das suas empresas sobretudo em África.

José Manuel Sórias Lopes disse à imprensa, no final da audiência em que se fez acompanhar pela embaixadora espanhola no país, Júlia Alícia Olmo, que “Angola é um país de oportunidades extraordinárias”.

Para si, apesar da queda do preço do petróleo, mantêm-se o compromisso do Governo Angolano honrar os acordos com empresas espanholas que actuam no país.

Considerou que as autoridades angolanas apreciam a prestação das empresas espanholas, que investem em sectores como agro-industrial, indústria, serviços, energia, infra-estruturas e construção.

Informou que manteve ainda nesta segunda-feira encontros com os ministros da indústria, energia e águas, geologia e minas e das telecomunicações e tecnologias de informação.

Disse haver disponibilidade espanhola de contribuir para aumentar a capacidade de geração de energia e melhorar as infra-estruturas de transporte e distribuição de electricidade.

Adiantou que a cooperação pode ser estendida na melhoria do abastecimento de água potável à população, atendendo a um pedido da parte angolana. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »