Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Escritor Lopito Feijó defende mais actividades literárias fora de Luanda

Escritor Lopito Feijó (Foto: Francisco Miudo)
Escritor Lopito Feijó (Foto: Francisco Miudo)

O escritor angolano Lopito Feijó defendeu hoje, sexta-feira, em Luanda, a realização de mais actividades literárias fora de Luanda, com o intuito de promover e incentivar os criadores nacionais.

Segundo o poeta, que falava à Angop, tendo em conta a actual estabilidade existente no país, resultado da livre circulação, em todo território nacional, as instituições de direito deveriam criar acções cuja finalidade é levar as obras literárias às demais províncias.

Para Lopito Feijó é preciso mudar o quadro actual, em termos de divulgação da literatura nacional, que mais beneficia a província de Luanda.

De acordo o escritor, essa responsabilidade de levar as obras literárias às demais províncias do país não é só da UEA, mais também de toda sociedade, com destaque para os governos provinciais e os empresários locais.

“ Se existir está dinâmica de levar as obras literárias a outras partes do território nacional certamente vai incentivar e promover a descoberta de novos talentos no campo literário “, salientou o poeta.

Lopito Feijó enalteceu o papel da União dos Escritores Angolanos ( UEA ) desde a sua criação, no que tange ao desenvolvimento e crescimento da literatura nacional.

“Estou satisfeito com o aparecimento de novos talentos, mas é indispensável apoiá-los, para que cresçam no mundo das letras “, ressaltou o escritor.

Lopito Feijó nasceu em Malanje e estudou Direito na Universidade Agostinho Neto. É fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos.

O escritor tem no mercado cinco obras, entre as quais “Doutrina”, “Rosa Cor de Rosa”, “Corpo a corpo”, “Cartas de Amor”. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »