EPAL anuncia novas ligações domiciliárias

Centro de Bombagem de água da EPAL (Foto: Angop)
Centro de Bombagem de água da EPAL (Foto: Angop)

O porta-voz da Empresa Pública de Águas de Luanda (EPAL), Domingos Paciência, garantiu para breve mais ligações domiciliárias no presente ano, em bairros do município de Viana, no âmbito do programa das 700 mil ligações, levadas a cabo pela sua instituição.

Em declarações à Angop, o responsável informou que os próximos beneficiários serão os moradores dos projectos habitacionais do Zango, onde a construção de raiz, da estação de tratamento de Calumbo, está em sua fase terminal.

Esta estação, prosseguiu, vai beneficiar todos os zangos, excepto os locais em que há construções dirigidas.

Outras áreas referidas pelo porta-voz como futuras beneficiárias de água, serão o Panguila, município de Cacuaco e quilómetro 9 A, Viana, assim como garantiu para um período curto médio, ligações ao quilometro 14 A, nesse mesmo município.

Fez saber que A EPAL está a reabilitar o sistema dois da estação de tratamento de água do Kifangondo e, em função disso, regista-se um reduzido volume de água nos centros de distribuição do Cazenga e Marçal, onde estão a trabalhar de forma alternada.

“Das 700 mil ligações domiciliárias temos já metade executadas e temos também metade desta execução a jorrar água”, enfatizou.

Nessa expansão da rede de água, disse, prevê-se melhorar ainda mais, o fornecimento de água à Província de Luanda, com a conclusão dos projectos Bita e Kilonga, uma grande valia aos projectos habitacionais e ao aumento da densidade populacional (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »