Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Encerra seminário sobre terrorismo na África Central

0
Participantes do seminário regional sobre terrorismo regional (Foto: Pedro Parente)
Participantes do seminário regional sobre terrorismo regional (Foto: Pedro Parente)

O seminário sobre terrorismo na África Central, aberto quarta-feira, em Luanda, terminou hoje (quinta-feira), tendo adoptado estratégias e planos conjugados para fazer face à ameaça da paz e da segurança em alguns Estados da sub-região.

O jurista da direcção do Comité Executivo das Nações Unidas de Combate ao Terrorismo, Marc Porret, disse que os resultados obtidos no encontro irão contribuir para a elaboração de uma estratégia global para debelar o fenómeno.

Notou que as conclusões do seminário são claras e vão permitir que os governos e a sociedade civil trabalhem juntos no combete ao terrorismo, mediante o cumprimento das normas internacionais dos direitos humanos.

O responsável lembrou que na actualidade, nenhum país está imune do terrorismo, porquanto qualquer um corre o risco de se tornar num porto seguro para terroristas.

Por esta razão, aconselhou os estados a adoptarem medidas de segurança nas respectivas fronteiras, no sentido de proteger os seus territórios.

Neste sentido, disse ser imperioso que os países tenham um sistema judiciário adequado para julgar e extraditar qualquer terrorista potencial.

Marc Porret enalteceu a contribuição dos peritos dos 11 países que participaram no seminário, promovido pelos ministérios angolanos da Justiça e dos Direitos Humanos, e do Interior, em parceira com as Nações Unidas. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »