Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Dirigente do MPLA considera vital articulação entre diferentes escalões do partido

Vice - presidente da MPLA, Roberto de Almeida
Vice – presidente da MPLA, Roberto de Almeida

O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, considerou nesta quarta-feira, em Luanda, que o aprimoramento da articulação entre a direcção do partido aos diferentes escalões deve constituir a pedra de toque e factor catalisador para a melhoria do trabalho desta organização político partidária a nível local intermédio e central.

“ Igualmente a articulação entre o partido e as estruturas do Estado deve ser consolidada e reforçada, pois, deste modo, aumentamos a nossa capacidade de actuação e de busca constante de vitórias no âmbito da organização e gestão do nosso país”, reforçou Roberto de Almeida quando discursava na abertura de um encontro de dirigentes e quadros do aparelho central do MPLA.

Segundo o responsável, a concretização dos objectivos preconizados pelo partido, aliados aos próximos desafios eleitorais, é necessário o reforço do trabalho em equipa, a entrega e abnegação de cada
militante, o aumento da cultura organizacional, a coesão, a unidade na acção e a consolidação e desenvolvimento da identidade do MPLA, assim como a valorização do seu percurso histórico.

Depois de reconhecer as inúmeras dificuldades com que se debatem os militantes e quadros do partido, no seu dia a dia, Roberto de Almeida ponderou que as mesmas não devem servir de refúgio para o desalento e desanimo na entrega à causa do partido.

Neste sentido, considerou o encontro como um seminário de actualização de conhecimentos em relação as perspectivas de actuação do partido nesta etapa, pelo que reputou importante a sua realização em outras ocasiões, com vista a contribuir para o reforço do trabalho político-partidário.

“Só com a participação activa dos dirigentes, quadros e militantes do nosso partido, lograremos o melhoramento da vida interna e maior inserção do MPLA na sociedade”, asseverou.

Disse que esta reunião afigura-se uma oportunidade de debater variados aspectos do posicionamento do MPLA à luz da conjuntura internacional e da situação política e económica e social que o país vive, analisando o trabalho prático que o partido vem desenvolvendo, com vista a materializar os objectivos traçados.

Acrescentou que serão também debatidos os problemas económicos que o país enfrenta, resultantes da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, bem como as medidas adoptadas pelo partido e pelo Governo, a fim de ultrapassar a situação, mantendo a estabilidade e não afectando os principais programas de índole social em, curso.

Durante o encontro, os participantes vão se debruçar igualmente sobre as deliberações do V Congresso Extraordinário do MPLA, realizado em Dezembro de 2014, os planos geral de actividades e de eventos, bem como a Agenda Política do partido para o ano em curso.

Participam no encontro, promovido pelo Secretariado do Bureau Político do MPLA, com o término previsto para hoje, dirigentes e quadros do aparelho central do partido, e membros do Grupo Parlamentar e dos secretariados das organizações sociais do partido (OMA e da JMPLA). (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »