Ler Agora:
Dinamarca: Um morto e três feridos num atentado em Copenhaga
Artigo completo 1 minutos de leitura

Dinamarca: Um morto e três feridos num atentado em Copenhaga

(EURONEWS)

(EURONEWS)

Um civil morreu e três polícias ficaram feridos, este sábado, num tiroteio perto de um centro cultural em Copenhaga, capital da Dinamarca. Dentro do edifício decorria um debate sobre islamismo e liberdade de expressão. De acordo com as autoridades, o estado dos polícias não inspira grandes cuidados.

A polícia procura duas pessoas. As forças de segurança de Copenhaga encontraram, já, a viatura que os suspeitos usaram para fugir, abandonada num bairro perto do local onde fica o centro cultural.

A participar estava o polémico artista sueco, Lars Vilks, que ganhou notoriedade por retratar o profeta Maomé como um cão, no jornal sueco “Nerikes Allehanda”, em agosto 2007.

De acordo com os “media” dinamarqueses Lars Vilks, de 68 anos, terá recebido ameaças de vários grupos fundamentalistas islâmicos. Desde 2010, vive sob forte proteção policial.

O embaixador francês, na Dinamarca, François Zimeray participava, também, no debate.

Tanto o embaixador francês como o artista sueco saíram ilesos.

A França já repudiou o atentado de Copenhaga. O François Hollande já expressou solidariedade à primeira-ministra dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt. (euronews.com)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »