Deputado realça empenho e profissionalismo dos jornalistas da Angop

Deputados recebem explicações do funcionamento da Angop (Foto: Joaquina Bento)
Deputados recebem explicações do funcionamento da Angop (Foto: Joaquina Bento)

O presidente da 6ª Comissão da Assembleia Nacional, Castro Maria, realçou hoje, sexta-feira, em Luanda, o empenho e profissionalismo dos jornalistas e demais trabalhadores da Agência de Informação Angola Press (Angop).

Castro Maria fez este pronunciamento no final de uma visita que deputados da 6ª Comissão da Assembleia Nacional realizaram na agência de notícias, onde se inteiraram do seu funcionamento, actual momento, funcionalidade, bem como dificuldades para o exercício das suas actividades.

Segundo o presidente da comissão que trata de assuntos ligados à educação, cultura, assuntos religiosos e comunicação social, sublinhou que, apesar de algumas dificuldades apresentadas pelos membros da administração da Angop, o trabalho jornalístico é de aplaudir, por mostrar a realidade do país, em Angola e no exterior.

Destacou a importância da Angop no contexto nacional e internacional por divulgar no país e no exterior, informação e mensagens de melhoria e consciencialização das pessoas, e a divulgação de notícias do país em tempo real, para todo mundo.

Castro Maria manifestou-se apreensivo em relação a Angop não ter instalações próprias, o que desta forma dificulta o trabalho dos seus profissionais.

Acrescentou que “pela grandeza e importância do órgão, deve-se avançar com o projecto da construção do edifício da Angop, para poderem fazer um trabalho mais condigno, com material tecnológico moderno”.

Por sua vez, o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Angop, Daniel Miguel Jorge, explicou aos deputados alguns dos projectos da sua instituição a médio e longo prazo, como a aposta na formação contínua, modernização da empresa, melhoria de trabalho e salarial, enquadramento de mais profissionais, de forma a fazer face aos novos desafios e a construção do edifício da Angop.

Durante a visita a empresa pública de informação, o grupo parlamentar percorreu as várias áreas Angop e foram informados da acção da instituição.

A visita terminou com uma reunião entre os deputados e os membros do Conselho de Administração da Angop. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »