Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cunene: Apreendidas 48 viaturas ao longo da fronteira com a Namíbia

Superintendente Chefe Marcolino Araújo, comandante da Policia de Guarda Fronteira de Cunene (Foto: Rosário dos Santos)
Superintendente Chefe Marcolino Araújo, comandante da Policia de Guarda Fronteira de Cunene (Foto: Rosário dos Santos)

Quarenta e oito viaturas diversas foram apreendidas entre Janeiro de 2014 a Fevereiro do ano em curso, ao longo do perímetro fronteiriço entre a província do Cunene (Angola) e a República da Namíbia, pelos efectivos da Policia de Guarda Fronteira do Cunene.

A informação foi prestada hoje, sexta-feira, à imprensa pelo Comandante da Policia de Guarda Fronteira no Cunene, superintendente- chefe Marcolino Araújo, referindo que as viaturas foram apreendidas por tentativa da fuga ao fisco e por violarem os Decretos presidenciais 62/14 e 67/2004.

Explicou que o Decretos referenciados proíbem a entrada de viaturas com volante a direita no pais , bem como promulga que as viaturas com mais de três anos para ligeiras e as pesadas com mais de cinco anos a não entrarem na República de Angola .

O responsável policial referiu que muitas das viaturas apreendidas apresentam matrículas nacionais falsificadas, sendo uma das formas que os meliantes utilizam para tentarem ludibriar os efectivos da Polícia de Guarda Fronteira .

Segundo disse as viaturas encontram – se sob custódia da Polícia Nacional ,enquanto aguarda – se pelo seu destino.

Marcolino Araújo referiu que o Comando da Policia de Guarda Fronteira no Cunene tem a responsabilidade de controlar 470 quilómetros da linha de fronteira com a Namíbia, dos quais 120 fluviais. (portalangop.co.ao))

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »