Notícias de Angola - Toda a informação sobre Angola, notícias, desporto, amizade, imóveis, mulher, saúde, classificados, auto, musica, videos, turismo, leilões, fotos

Cuanza Norte: Sindicato da Educação regista aumento de filiados

0
Professor durante aulas (ANGOP)
Professor durante aulas (ANGOP)

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social no Cuanza Norte alcançou, em 2014, níveis organizativos aceitáveis, o que permitiu o aumento do número de filiados de 800 para dois mil e 500 membros.

O facto foi realçado neste sábado à Angop, em Ndalatando, pelo presidente da referida organização, Zacarias Carlos Queta, à margem de um encontro de carácter informativo mantido com trabalhadores da Educação, o qual serviu para balancear as realizações de 2014 e perspectivar o presente ano.

Sublinhou que o ano transacto foi de grandes realizações do ponto de vista funcional e de defesa dos interesses dos associados, afirmando ter havido um acompanhamento da vida laboral dos filiados, mormente o processo de ajuste de categorias salariais e de promoções, de acordo com a nova filosofia do Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado.

Zacarias Queta asseverou que enquanto parceiro do Estado, o sindicato acompanhou o concurso público no sector da educação promovido pelo Governo da província em 2014, tendo feito parte do júri do referido processo.

No quadro das suas atribuições sociais, informou, o sindicato assistiu a cinco óbitos e acompanhou oito casos de doença de filiados, decorrendo, actualmente, a bom ritmo, as obras da sede provincial da organização, em Ndalatando.

“A par destas acções fizemos também visitas de ajuda e controlo aos municípios e mantivemos contactos com os órgãos afins como a direção provincial da Educação, o Governo Provincial, a direção das finanças e outros parceiros”, realçou o sindicalista.

O Sindicato dos Trabalhadores da Educação, Cultura, Desportos e Comunicação Social do Cuanza Norte existe desde 2009. (portalangop.co.ao)

Deixe uma comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »