Cuanza Norte: Professores de Quiculungo instados a elevaram o sentido patriótico dos estudantes

Cuanza Norte: Director provincial da educação, Sebastião Abel Manuel (Foto: Diniz Simão)
Cuanza Norte: Director provincial da educação, Sebastião Abel Manuel (Foto: Diniz Simão)

O Director do Cuanza Norte da Educação, Sebastião Abel Manuel, exortou sábado, em Quiculungo, os professores da circunscrição a promoverem o conhecimento pleno do Hino Nacional no seio dos alunos, visando estimular do sentimento patriótico aos petizes desde tenra idade.

O responsável proferiu tal depoimento durante um encontro que manteve com os quadros do sector na municipalidade, no âmbito da sua primeira visita à circunscrição, desde a sua ascensão ao cargo no final do ano transacto.

Instou os professores a adoptarem uma conduta exemplar na sua acção quotidiana, transmitindo nas crianças os valores mais sublimes da sociedade, bem como evitando o uso de bebidas alcoólicas no local de trabalho, por representar uma atitude socialmente reprovável.

Sebastião Abel Manuel chamou ainda atenção aos professores no sentido de honrarem o compromisso para com a sociedade enquanto formadores do homem novo e transformadores da consciência humana.

O responsável auscultou igualmente algumas inquietações dos docentes, maioritariamente relacionadas com promoções, ajustamento salarial e pagamento de subsídios, entre outros.

Recorde-se que o município de Quiculungo tem matriculados no presente ano lectivo, quatro mil, 402 alunos, da iniciação à 12ª classe, distribuídos por 24 escolas, asseguradas por 164 professores.

Quiculungo é um município do Cuanza Norte situado a 138 quilómetros de Ndalatando, capital da província, constituído por uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »