Cuanza Norte: MPLA capacita formadores para preparação política e ideológica dos militantes

MPLA (DR)
MPLA (DR)

Cerca de cem militantes do MPLA no município de Cazengo, província do Cuanza Norte, participam desde hoje (sexta-feira) até domingo, em Ndalatando, de um curso de formação de formadores, inserido no programa de preparação política e ideológica dos membros do partido.

Durante os três dias, os formandos, incluindo militantes da JMPLA e da OMA, abordarão matérias atinentes à vida interna do partido, bem como se debruçarão sobre a Constituição da República, a história do MPLA e a história de Angola.

Nesta acção formativa estará ainda em abordagem o conceito de Socialismo democrático e da História da Internacional Socialista.

A formação visa preparar os militantes que terão a missão de dirigir acções de formação aos demais membros do partido nos comités de acção, fazendo com que estes estejam preparados política e ideologicamente e prontos para responder a qualquer questionamento.

O ciclo de capacitação de formadores, iniciado a 30 de Janeiro, decorreu já em oito dos dez municípios da província do Cuanza Norte, devendo as circunscrições de Cazengo e do Golungo Alto marcar o encerramento do processo, neste fim-de-semana.

A iniciativa é uma programação do Comité Provincial do Cuanza Norte do MPLA, estando a formação a ser garantida pela “rede de formadores” da província.

Cazengo é o município sede da província e conta com 165 mil, 839 habitantes (38,8 por cento de toda a população do Cuanza Norte). Nesta municipalidade o MPLA tem enquadrados no seu seio 37 mil, 343 militantes, distribuídos por 202 Comités de Acção.

O projecto de formação dos militantes do MPLA na província teve início em 2014, com a capacitação de dirigentes e de militantes acabados de ingressar nas fileiras do partido naquela altura. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »