Cuanza Norte: Distribuídos mais de quatro mil preservativos

Cuanza Norte: Distribuídos mais de quatro mil preservativos no âmbito da luta contra a Sida (Foto: Lucas Leitão)
Cuanza Norte: Distribuídos mais de quatro mil preservativos no âmbito da luta contra a Sida (Foto: Lucas Leitão)

Quatro mil e 456 preservativos foram distribuídos na província do Cuanza Norte no âmbito das acções de mobilização e combate ao VIH-Sida, enquadradas nas comemorações do 1 de Dezembro (dia mundial de luta contra a Sida) do ano transacto.

A informação foi prestada à Angop hoje, quinta-feira, pelo responsável do Programa de Luta Contra a Sida na província, Mateus Manuel Gaspar, aludindo constarem entre os preservativos distribuídos 2.440 masculinas e 2.016 femininos (femidom).

Referiu que as acções de mobilização abrangiram ainda a distribuição de 3.600 cartazes e folhetos contendo informações sobre os riscos, consequências e métodos de prevenção do VIH-Sida, 2.515 manuais para activistas da luta contra a pandemia, 800 folhetos sobre a Lei do VIH-Sida e 220 camisolas.

Mateus Manuel Gaspar disse que as acções de mobilização e prevenção da doença abarcaram igualmente a realização de 20 palestras sobre os riscos e métodos de prevenção da doença, sobretudo em escolas, instituições públicas, bairros e nos principais aglomerados populacionais (mercados paralelos).

No âmbito das acções de mobilização, as autoridades sanitárias do Cuanza Norte contam com apoio de várias associações e organizações filantrópicas empenhadas na luta contra a Sida, com realce para a ANASO, a Rede de Pessoas Vivendo com VIH-Sida e agentes comunitários afectos à empresa SHS-Soluções de saúde.

Cuanza Norte é uma província de Angola situada a 190 quilómetros de Luanda (capital do país) constituída por uma extensão territorial de 20.252 quilómetros quadrados que compreendem dez municípios e 31 comunas. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »