Ler Agora:
Cuanza Norte: Chuvas desalojam 140 famílias nos municípios de Cazengo e Lucala
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuanza Norte: Chuvas desalojam 140 famílias nos municípios de Cazengo e Lucala

Chuvas desalojam 140 famílias nos municípios de Cazengo e Lucala (Foto: Aspirante/Arq.)

Chuvas desalojam 140 famílias nos municípios de Cazengo e Lucala (Foto: Aspirante/Arq.)

Cento e quarenta famílias dos municípios de Cazengo (sede da província do Cuanza Norte) e Lucala, foram desalojadas por chuvas que se abateram durante a semana finda sobre as referidas circunscrições.

A informação foi avançada à imprensa pelo porta-voz do Serviço provincial de Protecção Civil e Bombeiros, André da Costa, quando fazia o balanço das ocorrências do período de 10 a 17 de Fevereiro corrente.

Disse que as chuvas deixaram sem técto 237 residências, duas escolas, igual número de igrejas e um restaurante.

Referiu que em consequência dessa acção da natureza, 485 pessoas ficaram sem abrigo.

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros está a proceder ao cadastramento das pessoas afectadas e das suas carências a fim de serem assistidas com meios de primeira necessidade, garantiu a fonte.

André da Costa disse que as chuvas registadas no período em análise provocaram igualmente o desabamento de 16 árvores que deixaram temporariamente intransitáveis diferentes troços da estrada nacional nº 230-A.

Dois incêndios foram registados nos municípios referenciados, com danos materiais calculados em 285 mil Kwanzas, tendo como causas prováveis a negligência e o fogo posto, segundo o porta-voz.

André da Costa apontou, igualmente, a morte de um cidadão de 42 anos de idade por afogamento ocorrido no município de Quiculungo. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »