Cuanza Norte: Autocarro colide com elefante

Elefante (background-pictures.picphotos.net)
Elefante (background-pictures.picphotos.net)

Um autocarro que transportava 47 passageiros e fazia o trajecto Saurimo-Luanda, colidiu na noite de quarta-feira com um elefante, no troço entre Camizombo e Xixe, na estrada nacional 230, município do Golungo Alto, província do Cuanza Norte, causando ferimentos ao motorista.

Segundo testemunhas contactadas pela Angop no local, o incidente ocorreu por volta das zero horas, numa altura em que uma manada de elefantes atravessava a estrada, tendo o choque resultado também na danificação da viatura.

Presume-se que o excesso de velocidade aliada a reduzida visibilidade do local esteja na base do acidente que ocorreu a escassos metros de uma curva.

O município do Golungo Alto e a comuna de Cambondo, em particular, enfrentam o drama da presença de manadas de elefantes que destroem áreas de cultivo.

Segundo Daniel João, morador da localidade do Xixe é frequente a travessia destes animais naquele troço, assim como a sua presença junto das áreas residenciais, facto que está a provocar inquietação aos populares que receiam pela sua segurança.

Uma fonte da Brigada Especial de Trânsito, recomenda aos automobilistas mais prudência ao circularem no troço, sobretudo no período nocturno altura em que se verifica maior movimentação de elefantes na região.

Este é o segundo acidente do género em menos de 15 dias no mesmo troço rodoviário, tendo o primeiro ocorrido no passado dia 25 de Janeiro, envolvendo uma viatura de marca Toyota Hilux e que provocou a morte do animal, a danificação da viatura e ferimentos ligeiros ao automobilista. (portalangop.co.ao)

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Translate »